Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O atleta enfrentou pela primeira vez uma meia maratona, e terminou em 4º lugar
O atleta enfrentou pela primeira vez uma meia maratona, e terminou em 4º lugar

Depois de fumar durante 36 anos e sentir na pele inúmeros problemas que um vício pode ocasionar à vida de alguém, o senhor José Roberto Schenigoski, conhecido como Lambari, tem a alegria de comemorar os resultados da nova fase em que se encontra. “Hoje me dedico às corridas e tenho chegado cada vez mais longe”, afirma o araucariense, que participou de quatro corridas no mês de março.

A primeira delas foi no dia 4, quando enfrentou os 8,6 km do Circuito da Lua Cheia em Curitiba e ficou com o vice-campeonato na categoria 55 a 59 anos. “Já no dia 8 fui para a Corrida das Indústrias etapa SESI, onde corri 10,3 km pelas ruas do Boqueirão consegui o 5º lugar entre os velhinhos”, conta.

No entanto, o maior desafio ainda estava por vir. Depois de enfrentar diversas competições de 5 km e 10 km, o araucariense decidiu correr a Meia Maratona de São José dos Pinhais no dia 15 de março. “Foi a primeira vez que participei de um evento com esse percurso e estava muito tenso devido à preparação sem saber se terminaria, ou não”, recorda. “Só que o resultado foi além do esperado, pois consegui fechar a prova em 1 hora, 38 minutos e 34 segundos, perdendo somente para três feras da minha idade que estão acostumados com corridas longas”, come­mora.

Além disso, ele decidiu fechar o hall de corridas do mês com a 1ª etapa da Corrida Subway no dia 19. “Esse evento aconteceu no Parque Barigui e eu fiquei em 1º lugar, então preciso agradecer primeiramente a Deus por me dar saúde e disposição, à família que é importantíssima na minha vida, à Calmon Locações pelo apoio e à Equipe Amigos de Araucária pelo incentivo nos treinos”, enumera o atleta, que convida os leitores a trocarem seus vícios e o sedentarismo pelos pódios. “Estamos de segunda a sexta-feira no Parque Cachoeira a partir das 17h30. Por isso, venha conversar e veja como mexer o ‘corpítio’ traz benefícios à saúde”, convida, com muito bom humor.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM