Compartilhe esta notícia
FAE fará drive thru para arrecadar livros infantis e brinquedos que serão doados a escola da área rural - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
O drive thru para arrecadação de livros vai acontecer na sede da FAE, que fica no Centro. Foto: Marco Charneski

Os acadêmicos do 2º período do curso de Direito do Centro Universitário FAE estão promovendo um projeto social que vai beneficiar alunos da Escola do Campo Municipal Edvino Nowak, na área rural de Rio Verde Acima. Dentro da disciplina de “Sociologia Jurídica”, e sob orientação do professor Osmar Ponchirolli, eles foram desafiados a arrecadar livros de literatura infantil e brinquedos para atender as crianças daquela instituição. Para atingir a meta de arrecadar pelo menos um livro e um brinquedo para cada criança, o projeto contará com o apoio da comunidade.

A escola atende 126 alunos e está inserida em uma região basicamente composta por agricultores, onde na maioria das vezes, as condições sócioeconômicas são baixas. Por isso, o foco da iniciativa é dar oportunidade para que estas crianças tenham acesso aos diferentes saberes culturais, sociais e emocionais.

A meta é arrecadar os livros e brinquedos através de drive-thru, onde a população poderá deixar sua doação em segurança, respeitando as normas de prevenção impostas pela pandemia do coronavírus. A primeira arrecadação acontecerá no sábado, 26 de setembro, e a segunda está prevista para o dia 3 de outubro, ambas no horário das 14h às 16h, na sede da FAE, localizada na rua São Vicente de Paulo, nº 160, no Centro. A ação contará com o apoio do Grupo de Escoteiros de Araucária.

A previsão de entrega das arrecadações, junto com um kit de atividades para os alunos, está prevista para acontecer entre os dias 26 e 30 de outubro.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1228 – 03/09/2020

Compartilhe esta notícia