Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

_DSC0455
A primeira grande caminhada de caça ao Pokémon em Araucária vai acontecer neste domingo, 7 de agosto, a partir das 13 horas, no Parque Cachoeira. O encontro vai reunir centenas de fãs do jogo e do desenho animado em uma caçada implacável. O “Pokémon Go”, um jogo de realidade aumentada, foi lançado no Brasil na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, e já tomou conta do Brasil todo.

O organizador da caminhada, Lucas André, conta que criou o evento no Facebook de brincadeira, para descontrair, reunir os amigos, mas surpreendentemente, a postagem viralizou e até o momento, mais de 100 pessoas já confirmaram presença e 300 manifestaram interesse. “A ideia pegou e o foco agora é reunir o pessoal e fazer uma caminhada afim de capturar mais pokemóns e assim sendo, subir de nível e evoluí-los . Vai ser muito divertido”, disse André.

Ele conta que já tem pessoas criando grupos do WhatsApp, compartilhando, chamando amigos. “A ideia do jogo do Pokemón Go é algo genial, é um jogo antigo renovado para a realidade virtual, que faz você se movimentar. Lancei a proposta da 1ª Caminhada Pokemão em Araucária, isso mesmo, fizemos uma brincadeira e usamos pokemão, que é uma gíria. O nome soa diferente e se torna engraçado, chama mais atenção”, comenta.
3052f52b-fc7f-47c5-89de-8cd4d2a6664e
André é o criador do evento, mas convidou os amigos Felipe Schindler e Vinicius Hasselmann para participar. Os três se conhecem há muito tempo, trabalharam juntos em vários eventos de rock e são fãs de carteirinha do Pokémon.

“O legal é que as pessoas que entram no evento estão dando dicas super legais para o dia como poupar bateria, e pra galera ir em grupo para não correr perigo. Também estamos mapeando Araucária para encontrarmos os pokemons e pokestops. É claro que nisso tudo existem os kackers que estão trapaceando para dominar alguns ginásios (locais onde as pessoas podem batalhar para dominar o espaço) em Araucária”, explicou Felipe.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTOS: Everson Santos / Marco Charneski

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM