Araucária PR, , 21°C

Fernando Camargo já esteve preso em S.J. dos Pinhais
No bairro Barigui, Kevin foi morto com três tiros na cabeçaFernando Camargo já esteve preso em S.J. dos Pinhais
No Maranhão, Vanessa levou dois tiros e morreu no hospital

O feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio) em Araucária foi macabro. Três crimes foram registrados num mesmo dia, em locais diferentes da cidade, com poucas horas de diferença, levantando a suspeita da Polícia Civil de que possa haver ligação entre eles.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 19 horas, no cruzamento da Avenida das Araucárias com a Rua José Cheinfert, no bairro Barigüi, próximo ao Portal Polonês. Moradores ouviram em torno de cinco disparos de arma de fogo e na sequência, um veículo Chevette de cor azul saiu do local em alta velocidade. No local, populares encontraram o corpo de Kevin Pinheiro da Silva, 19 anos. Num levantamento preliminar, a polícia constatou que o rapaz apresentava três disparos de arma de fogo na cabeça.

Segundo testemunhas, ele estava na companhia de mais uma pessoa quando o Chevette parou ao lado da dupla e efetuou os disparos. “Temos a informação que tinham quatro pessoas dentro deste carro, que fugiu sentido Curitiba. Essa pessoa que estava com o rapaz que morreu ainda não foi encontrada”, disse a Polícia Militar. Não há informação se essa outra pessoa foi atingida. Ao lado do corpo foi encontrada uma garrafa de bebida alcoólica.

O segundo crime aconteceu por volta das 22 horas, há cerca de dois quilômetros de onde Kevin foi morto. Moradores da Avenida Centenário, próximo à Represa do Passaúna, no bairro São Miguel, ouviram cerca de 20 disparos de arma de fogo. Em seguida, eles viram um veículo não identificado sair do local em alta velocidade. No local foi encontrado o corpo de um homem morto, que aparentava ter entre 30 e 35 anos. A vítima, que permanece sem identificação, vestia duas blusas, uma preta e outra cinza, calça jeans azul clara, camiseta vermelha e tênis branco da Nike.

Segundo a Criminalística, que esteve no local do crime juntamente com a Polícia Militar e o IML, o homem foi atingido por 11 tiros e também tinha várias escoriações e hematomas pelo corpo, o que indica que ele possa ter sido espancado antes de morrer.

Uma mulher
O terceiro crime aconteceu por volta das 21 horas, desta vez em um local um pouco mais distante: a Rua Manoel Torquato Reis, nas proximidades da quadra de futebol de areia do Conjunto Maranhão. Vanessa Mauro, 35 anos, levou dois tiros, que atingiram o tórax e as costas.

Segundo testemunhas, um homem todo vestido de preto efetuou os disparos contra Vanessa e fugiu em rumo ignorado. A Polícia Militar foi acionada, realizou patrulhamento na região mais não conseguiu localizar o autor dos disparos.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Araucária em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo, dia 4.

Morte natural?
O quarto crime, que ainda é uma incógnita para a polícia se foi homicídio ou não, aconteceu por volta das 20 horas de sexta-feira, dia 2 de maio, na Rua Jardineira, Jardim Tupy, bairro Campina da Barra. Geraldo Aparecido de Queiroz, 49 anos, foi encontrado morto em sua residência pelo irmão José, quando este foi visitá-lo.

A Polícia Militar e a Criminalística foram acionadas, pois Geraldo tinha ferimentos no crânio. Ele era alcoólatra e morava sozinho, e conforme relatos do irmão, no dia anterior, 1º de maio, ele teria bebido muito. O corpo foi recolhido ao IML e a Polícia Civil aguarda o laudo da Criminalística para confirmar se foi homicídio ou morte natural.

Fernando Camargo já esteve preso em S.J. dos Pinhais
No São MIguel, um homem não indentificado levou 11 tiros Fernando Camargo já esteve preso em S.J. dos Pinhais
No Tupy, o corpo de Geraldo foi encontrado pelo irmão
 

Leia outras notícias