Compartilhe esta notícia

Ferro velho no Costeira é motivo de reclamações - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Moradores afirmam que os carros na rua atrapalham a circulação

Moradores do jardim Iguaçu, no bairro Costeira, entraram em contato com a redação do Jornal O Popular na busca de uma solução para um problema recorrente que atinge a avenida Manoel Ribas, no endereço que fica ao lado da Casa de Passagem: a má utilização do espaço público.

Conforme relataram os moradores, o proprietário de um ferro velho utiliza a via pública de forma indevida para estacionar os carros que serão desmontados. Além de atrapalhar a passagem de pedestres e a circulação de veículos na avenida, os sinistrados costumam ficar lá por vários dias, podendo se tornar criadouros do mosquito da dengue. “O dono faz da calçada da rua a extensão do seu ferro-velho e isso não pode”, disse um dos reclamantes.

“O que será que foi autorizado no alvará de funcionamento desse ferro velho? Acho que a Prefeitura deveria intensificar a fiscalização e autuar o dono. Se ele insistir, deveriam cassar o alvará dele”, comentou outro delator.

A Secretaria de Urbanismo informou que vai enviar uma equipe de fiscais até o local para fazer uma vistoria e verificar se a reclamação dos moradores procede.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos

Compartilhe esta notícia