O frio de 11ºC na manhã de ontem, 4 de junho, não desanimou os fiéis das Igrejas Católicas de Araucária. Afinal, antes das 6h da manhã muitos já se mobilizavam em frente aos santuários para preparar o tradicional tapete para a celebração de Corpus Christi e deixar tudo perfeito para as procissões.
Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, da Vila Angélica, por exemplo, os detalhes chamaram a atenção dos participantes, que se reuniram no local a partir das 9h para a programação especial. Já na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Costeira, vários altares com temas diferenciados ornamentaram a rua da igreja, enquanto na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à Câmara Municipal, caprichou no tapete para a procissão.
Para completar, o Santuário Nossa Senhora dos Remédios também contou com uma belíssima missa a com a procissão ao redor de toda a Praça da Matriz, que estava coberta com tapetes de flores, serragem e materiais reciclados para reproduzir figuras de Jesus, do cálice e de outros símbolos religiosos.
Tradição
Corpus Christi é uma expressão latina que significa Corpo de Cristo. Essa festa é católica, baseada em tradições e sempre é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes.
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS