Fundo de Previdência faz eleição para escolha de novos conselheiros

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Acontece entre os dias 16 e 18 de novembro as inscrições para os servidores da Prefeitura e da Câmara interessados em ocupar uma das vagas de conselheiro do Fundo de Previdência do Município de Araucária (FPMA) no biênio 2017/2018. Estão em jogo doze cadeiras: sete no conselho administrativo e cinco no conse­lho fiscal.

Conforme prevê o regulamento das eleições, os interessados em disputar as eleições precisam ter, no mínimo, cinco anos de casa, não ter condenação criminal e nem ter sido apenado em processo disciplinar nos últimos dois anos.

A eleição acontecerá no dia 13 de dezembro, entre 8h e 17h, em vários locais, sendo que haverá urna itinerante passando por algumas repartições já no dia anterior (12), para quê aqueles servidores que trabalham em regime de escala também possam votar. A apuração se dará no dia seguinte (14), a partir das 8h no anfiteatro da Prefeitura.

Vagas

Das sete vagas em disputa para o Conselho Administrativo, quatro são para representantes dos servidores do Poder Executivo, duas são para funcionários da Câmara de Vereadores e uma para representantes dos servidores aposentados. Já no Conselho Fiscal, as cinco vagas disponíveis serão distribuídas da seguinte forma: três para funcionários da Prefeitura, uma para servidores da Câmara e a última para aposentados.

Ainda conforme estabelece o regulamento da eleição, o voto é facultativo, sendo que podem exercê-lo somente servidores efetivo, que escolherão entre os candidatos de seus segmentos. Por exemplo, quem trabalha na Prefeitura só vota em candidatos do Poder Executivo, aposentados só votam em aposentados e quem é servidor do Legislativo vota em quem trabalha na Câmara.

Missão

Os eleitos tomam posse em janeiro e terão a missão de ajudar a administrar um Fundo que possui hoje algo em torno de R$ 800 milhões aplicados. É com essa grana que o Município custeia as aposentadorias e pensões dos servidores públicos. Pelo trabalho, os conselheiros recebem mensalmente cerca de R$ 1.700,00.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE