Futsal do Araucária EC se classificou para a 2ª fase do Paranaense | O Popular do Paraná
Futsal do Araucária EC se classificou para a 2ª  fase do Paranaense
Equipe segue firme para a segunda fase da competição e aposta em reforços de peso. Foto: divulgação

 

Os torcedores do Araucária Esporte Clube receberam uma ótima notícia essa semana: o futebol de salão está classificado para a 2ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal – série Bronze. E tem mais: com uma rodada de antecedência. Isso mesmo! O time garantiu sua vaga após os resultados dos últimos jogos. Na quinta-feira, 13 de junho, jogou contra o São Mateus e empatou em 4X4. No sábado, 15, o adversário foi o Colombo, e o placar deu favorável para o Araucária, que fechou em 3X1. O time da casa foi superior em quadra e venceu com os gols de Nicholas Gomes, Ronaldo e Japa. As duas partidas foram em casa.

O próximo jogo será no sábado, 22, contra o Caramuru, às 20 horas, no Estádio Padre José Pagnacco, na cidade de Castro. Será um jogo importante, porque definirá as posições na tabela de classificação para a segunda fase, onde os primeiros colocados terão benefícios. A equipe agradece aos torcedores, que sempre lotaram o ginásio e estiveram ao lado do time, tanto nas vitórias quanto nas derrotas.

Reforço

E para quem pensa que as boas notícias param por aí, ainda tem mais. Para enfrentar a 2ª fase da competição, o time de futsal do Araucária EC ganhará reforços de peso. O atleta Paulo Brocardo (Gema), detentor de nove títulos de campeão, vai compor a equipe, ao lado de Luan Fruet, também jogador bastante experiente.

Gema estava jogando no time de futsal Nuova Juventina, da Itália, na sua terceira temporada naquele país, e voltou ao Brasil há pouco mais de um ano. Porém, só estava liberado para jogar futebol de campo, por questões contratuais. Agora, com a janela de transferência, vai poder vestir a camisa do futsal do Araucária.

É detentor de oito títulos seguidos em apenas dois anos, entre eles o da Copa Itália de Futsal, Campeonato de Futsal de Campo Largo, Primeirona 2018 pelo Nova Geração (futebol de campo), Campeonato Livre do Costeira 2019 pelo Real Maranhão (futebol de campo), Copa Nortista de Fut 7 e Liga Diamante de Fut 7 pelo Desportivo Sitta, Campeonato de Campo Largo (futebol de campo), e foi campeão do Veteranos 2018 com o time do Real Maranhão, desta vez como técnico.

O atleta ainda é destaque pela sua versatilidade, já que disputa competições nas modalidades de futebol de campo, salão e fut 7, além disso, é considerado um líder em campo, pela sua experiência e determinação.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Compartilhe esta notícia: