Futuro de 16 times da competição já está traçado

Equipes como o River ainda podem lutar pela classificação no próximo sábado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Equipes como o River ainda podem lutar pela classificação no próximo sábado
Equipes como o River ainda podem lutar pela classificação no próximo sábado

Tempo firme e jogadores animados fizeram com que a rodada da Segundona deste fim de semana determinasse o futuro de muitos times na competição. Os jogos aconteceram nos estádios Municipal Emílio Gunha, Pedro Nolasco Pizzato e Costeira, onde os torcedores presenciaram momentos de alegria e tristeza.

Para equipes como Chantili e Rolesul, por exemplo, as partidas foram bons motivos para comemorar. “Afinal, as duas equipes da chave A já estão classificadas com 12 pontos e entram em campo no próximo fim de semana para definir que fica em 1º lugar com a vantagem de jogar por empate na próxima fase”, conta Daniel Kochmann, presi­dente da Liga Desportiva de Araucária.

O mesmo aconteceu com o Real Madrid, atual líder da Chave B que garantiu sua permanência na competição. “Assim, a briga pela segunda vaga disponível ficará entre União Califórnia, Internacional e Gralha Azul na última rodada”, informa o presidente.

Já na Chave C, as equipes Araucária, América, Figas e River ainda estão na “corda bamba” e dependem dos últimos resultados para definir os melhores da chave, enquanto na D o Madureira tem sua vaga garantida. “Apenas o Colorado e o Real Grove lutam por uma última chance, então teremos disputas difíceis para encerrar esta fase”, garante Daniel.

No entanto, ao mesmo tempo em que esses times comemoram as vagas garantidas ou se agarram na espe­rança que ainda existe, outras equipes não tiveram a mesma sorte e entram em campo no próximo fim de semana somente para cumprir tabela. Esse é o caso do Paraíso, União Tupi, Galático, Seleto, São Paulo, Nova Geração, Tindiquera, Panterões, Comercial, União Condor, Nápoli e Nova União. Os jogos devem acontecer nos quatro estádios da cidade no próximo sábado, 23 de maio, e todos os fãs do futebol são convidados para as últimas decisões.
pág 24_25 esporte.indd
Eles estão à frente!

Aos 73 anos, o senhor João Xavier lidera seu time com muita disposição
Aos 73 anos, o senhor João Xavier lidera seu time com muita disposição

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o senhor João Xavier dos Santos, treinador do E.C. Colorado.

Seu apelido? Seu João.
Idade? Tenho 73 anos, mas estou na ativa.
Onde mora? Jardim Tupi
O que faz da vida? Aposentado
Joga futebol desde quando? Comecei em 1959 na cidade de Sertaneja, perto de Coronel Procópio e Londrina. Eu tinha uns 15 anos e jogava com meu irmão e primos.
Principais times em que passou: Disputei a Taça Paraná duas vezes pelo time de Rolândia, depois joguei nas cidades de Florestópolis, Ivaiporã, Pitanga, Curitiba e Araucária. Com mais de 50 anos eu ainda atuei no Ferroviário ao lado de atletas jovens e também no Santa Clara. Quanto ao futebol profissional, cheguei a realizar alguns testes quando era adolescente, mas precisei ajudar meus pais no cultivo de café, então desisti.
Quando começou a atuar como técnico? Desde a década de 1990. Não é fácil pra mim, mas vou na raça com a força que ainda tenho.
O que espera da competição deste ano? Nosso time tem muitos piás bons de bola e estamos bem na classificação, então queremos nos classificar.
Agradecimentos: Aos meus jogadores que me ajudam e colocam o respeito acima de tudo em campo, e ao pessoal da Liga, que acredita na gente.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE