Gabriel Piccioni aumenta galeria ao ganhar mais três medalhas

Gabriel Piccioni estuda 10 horas por dia e seu sonho é ser um pesquisador. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Gabriel Piccioni aumenta galeria ao ganhar mais três medalhas
Gabriel Piccioni estuda 10 horas por dia e seu sonho é ser um pesquisador. Foto: Marco Charneski

Descansar para o estudante Gabriel Piccioni, 16 anos, parece ser uma tarefa quase impossível. Isso porque das 24 horas existentes no dia, pelo menos 10 delas ele passa estudando, além dos horários que precisa para comer e dormir e fazer atividades corriqueiras. O jovem é tão apaixonado e dedicado aos estudos, que está sempre em busca de desafios. Hoje ele possui uma coleção de medalhas conquistadas em olimpíadas do conhecimento de fazer inveja aos grandes intelectuais. E quando a gente pensa que Gabriel já foi longe demais, ganhou tudo que tinha que ganhar, ele consegue surpreender.

Ele acaba de ganhar a medalha de prata na OBInvest -Olimpíada Brasileira de Investimentos e na WIFA Olympiad o aluno foi ouro na prova de Exatas, ouro na prova de Matemática, ganhou uma bolsa de intercâmbio para Nova York, uma bolsa para participar de uma competição de inglês e ainda o prêmio dedicação e destaque no Paraná. Diante de tudo isso, Gabriel já pode imaginar o futuro brilhante que o espera.

Focado na carreira

Atualmente ele cursa o 3º ano do ensino médio no Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski, mas tem planos de concluir os estudos por aqui e tentar uma graduação fora do país. Afinal, com tanto conhecimento acumulado, o estudante tem tudo para galgar uma carreira promissora. “Eu quero ser pesquisador, venho estudando e me dedicando para isso. Não vou parar de participar de olimpíadas do conhecimento, isso serve de incentivo para que eu me dedique cada vez mais aos estudos e à realização do meu sonho”, comentou o jovem.

E pasmem! Em breve sua coleção de medalhas poderá aumentar ainda mais, pois ele aguarda ansioso pelo resultado da primeira fase da OBF – Olimpíada Brasileira de Física e da OBL – Olimpíada Brasileira de Linguística, também o resultado final da ONC – Olimpíada Nacional de Ciências e ainda fará a segunda fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Galeria de campeão

A galeria de medalhas de Gabriel Piccioni é digna de um verdadeiro campeão. Ele é dono da prata na OBInvest, dois ouros na WIFA Olympiad, ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA 2021, ouro na OBA 2020, ouro na Olimpíada Paranaense de Matemática – OPRM e prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, além de bolsas de estudo e prêmio paranaense.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1282 – 07/10/2021

Compartilhar
PUBLICIDADE