BajaCoon Ravena ganhou o título de quádrupla grande campeã. Foto: divulgação

 

No último fim de semana, os apaixonados pelo mundo felino acompanharam a 21ª Mostra Internacional de Gatos, que reuniu cerca de 100 raças dos animais para exibição ao público, na Sociedade Morgenau, em Curitiba. O Gatil BajaCoon, da araucariense Rubia Baja, foi destaque na exposição, com três gatos premiados.

Na mostra, gatos e seus donos vêm de diversas cidades para participar da competição, incluindo Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo o Uruguai. Rubia levou para a competição 15 animais, sendo três SRD (sem raça definida) e 12 Maine Coon (gigante gentil).

Segundo a advogada, quem se saiu melhor nos resultados foi a BajaCoon Ravena, que está iniciando o ranking desta temporada 2019/2020 e agora é quádrupla grande campeã. No resultado do ranking sul-americano da temporada 2018/2019, a araucariense conseguiu, com os gatos BajaCoon Theodoro e a BajaCoon Filomena, ficar entre os 25 melhores do Sul da América, na modalidade pêlos longos. Em razão deste resultado os animaizinhos recebem o título de Regional Winner. A próxima exposição que o Gatil BajaCoon irá participar será no mês de agosto, em Porto Alegre.

Serviço

Se você quer conhecer mais sobre os gatos premiados de Araucária visita a página do facebook “Bajacoon Cattery”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp