Compartilhe esta notícia

Giba traz projeto de vôlei para Araucária
O atleta esteve na cidade divulgando o projeto na última quarta-feira, 13 de janeiro

Giba traz projeto de vôlei para Araucária
Giba escolheu Araucária como a primeira de 14
cidades a receber o projeto

O Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Araucária estava repleto de celulares, câmeras e flashes, pois muitos fãs aproveitavam para eternizar o momento com o ex-jogador de vôlei e campeão olímpico do Brasil Gilberto Amauri Godoy Filho. Mais conhecido como Giba, o atleta separou um momento da sua agenda aper­tada para dar uma passadinha em Araucária na última quarta-feira, 13 de janeiro, e divulgar um sonho que está se tornando realidade: o projeto Gibinha.


Segundo ele, a proposta foi aprovada pela Lei de Incentivo ao Esporte e contará com 14 núcleos em todo o Brasil com o objetivo de incentivar a prática esportiva e combater a obesidade nas crianças. No entanto, o primeiro município escolhido para receber a iniciativa foi Arau­cária, que será exemplo para as demais cidades envolvidas. “A escolha foi muito bem pensada e cada dia fico mais contente com o projeto”, comentou o ex-jogador durante a reunião com o Prefeito, secretários e represen­tantes do esporte da cidade.

De acordo com Everson Ribeiro, técnico do time adulto de vôlei de Araucária que esteve presente no encontro, a proposta é atender 120 crianças e adolescentes entre seis e 14 anos no CSU. “Os encontros serão rea­lizados no contraturno escolar com aulas de voleibol e acompanhamento nutricional completo”, adianta.

Além disso, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa que o projeto contará com festivais e até a participação de clínicas para atender as crianças. “Lembrando que todos os eventos terão a participação confirmada de Giba, que faz questão de acompanhar tudo de perto”.

Por isso, a SMEL convida desde já a comunidade para o evento de lançamento, que deve acontecer em março. Até lá, os professores receberão capacitação e também serão divulgadas mais informações a respeito das vagas.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: VICTOR LOVATO/SMEL

Compartilhe esta notícia