Pesquisar
Close this search box.

GM atropelado por bandidos em 2016 recebe homenagem nacional por “ato de bravura”

Cristiano voltou a trabalhar em julho do ano passado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
GM atropelado por bandidos em 2016 recebe homenagem nacional por “ato de bravura”
Cristiano voltou a trabalhar em julho do ano passado

 

O Guarda Municipal Cristiano Wonsowicz foi homenageado durante o 1º Encontro dos Patrulheiros de Segurança Pública do Paraná que aconteceu no mês passado em Curitiba. No evento foram homenageados profissionais da segurança pública de todo o Brasil pelos serviços prestados à população.
“Receber essa homenagem foi gratificante, é um reconhecimento do trabalho que fazemos no dia a dia. Nós arriscamos nossa vida para proteger as pessoas”, afirmou Cristiano.

O ato pelo qual o guarda recebeu a homenagem aconteceu em novembro de 2016 na Praça Vicente Machado, no centro de Araucária. Após uma perseguição aos ocupantes de um veículo roubado, no momento em que seria realizada a abordagem os bandidos deram ré no carro e atropelaram Wonsowicz. O guarda quebrou as duas pernas. “Passei 15 dias internado, fiz duas cirurgias e foram mais de 6 meses de recuperação, uma recuperação dolorosa, só quem já sofreu algum acidente sabe como é. Fiz fisioterapia todos os dias, contei com excelentes profissionais e com amigos e colegas de farda que me ajudaram muito no dia a dia. Com esforço e dedicação continuo minha recuperação que está sendo ótima, conta Cristiano.

GM atropelado por bandidos em 2016 recebe homenagem nacional por “ato de bravura”
O encontro aconteceu no auditório do Sebrae, em Curitiba

O reconhecimento pela ação do guarda no dia do acidente é unanimidade na corporação. ”Todos reconhecemos o ato de bravura do Cristiano. Ele é e sempre foi um jovem comprometido com o que faz, procura sempre fazer o melhor na sua função. Ele é carismático. Na ocasião, o que aconteceu gerou uma revolta muito grande. Foi covardia, os meliantes não deram chance de defesa. Nada mais justo que essa homenagem que ele recebeu”, afirma Eudes Erdeman, coordenador de projetos da Guarda Municipal de Araucária.

Aos poucos a rotina de Cristiano vai voltando ao normal. Ele voltou a trabalhar em junho do ano passado, mas no setor administrativo. “Voltei a trabalhar em junho do último ano, porém ainda não estou trabalhando nos serviços operacionais da rua, pois passarei por mais uma cirurgia. Hoje agradeço por estar vivo e aos poucos retomo minha rotina”, afirma.

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Fotos: divulgação