Por volta das 15h30 do último domingo (28), próximo à Concessionária Renault em Araucária, Simião Gomes, 19 anos, resolveu assaltar duas moças que estavam indo em direção à rua Carlos Hasselmann. O rapaz portava um simulacro de revólver e deu voz de assalto às duas amigas, que logo lhe entregaram seus celulares e outros pertences.
Após o crime, Simião saiu andando em direção ao viaduto, como se nada tivesse acontecido. Mas, as moças acharam algo estranho e resolveram correr atrás do indivíduo. Simião, ao perceber que estava sendo perseguido, também apurou seu passo.
As amigas pararam no posto da Guarda Municipal e contaram o ocorrido. Os guardas saíram em busca do assaltante e logo o encontraram próximo à avenida Manoel Ribas. Antes de ser pego, o sujeitinho ainda tentou se esconder em uma construção na rua André Hittner, no bairro Santa Regina.
Simião foi encaminhado à Delegacia de Araucária e foi reconhecido pelas vítimas. Ele deverá responder por crime de roubo agravado, pelo fato de portar uma arma, ainda que de mentira, e ameaçar as vítimas.
Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Divulgação