No último sábado (04) a Guarda Municipal realizou a prisão de dois jovens, em duas situações diferentes, que estavam fazendo algumas manobras perigosas com motocicletas.
A primeira ocorrência aconteceu às 16h20 próximo ao CMEI Campina da Barra. A equipe se deparou com o motociclista realizando as manobras junto de uma mulher em sua garupa.
Os agentes tentaram realizar a abordagem, mas os dois indivíduos fugiram, sendo iniciada a perseguição até a Rua Prímula, no bairro Campina da Barra, local onde o condutor da moto parou. Ao ver os guardas desembarcarem, o sujeito tentou fugir novamente, mas acabou colidindo contra a porta aberta da viatura policial.
Os dois foram empreendidos, e após ser revelado que o jovem não possuía carteira de habilitação, ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado primeiramente à UPA para avaliação médica e em seguida à delegacia. A motocicleta foi recolhida ao pátio da Secretaria de Urbanismo.
Na outra ocorrência, uma equipe da GM estava em patrulhamento às 18h45 nas proximidades da Praça da Bíblia, quando uma motocicleta passou pelo local com a moça que estava na garupa tampando a placa de identificação com a mão.
Os agentes deram a ordem de parada, a qual não foi obedecida, resultando na perseguição dos indivíduos por algumas ruas. Em determinado momento o condutor deu a entender que estava armado, até que por um momento acabou perdendo o controle da moto e colidiu contra a viatura. Em defesa, a equipe desferiu um disparo de arma de fogo, em seguida o condutor parou a moto depois de alguns metros, e ao desembarcar a arma caiu de sua cintura.
A abordagem foi realizada e constou que a arma se tratava de uma réplica, além disso, foi revelado que menina que estava na garupa era menor de idade. A garota foi conduzida à delegacia, e o condutor foi levado até o HMA (Hospital Municipal) e posteriormente ao HT (Hospital do Trabalhador), onde permanece sob escolta. Assim que receber alta médica, será encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Foto: Carlos Poly.