GMAs fazem aperfeiçoamento | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Guardas municipais de Araucária aprendem novas técnicas policiais
Guardas municipais de Araucária aprendem novas técnicas policiais

Visando o aperfeiçoamento em atuações de patrulhamento, abordagens e ações táticas, o Sindicato das Guardas Municipais da Região Metropolitana (Sigmetro) e as guardas municipais de nove municípios estão promovendo e participando de um curso de aperfeiçoamento técnico policial, que iniciou no dia 21 de setembro e segue até dia 2 de outubro.

A Guarda Municipal de Arau­cária está participando com dois guardas instrutores e três guardas na condição de alunos. Também participam do trei­namento as guardas municipais de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Pinhais e Campina Grande do Sul.

O curso começou na Escola Superior de Polícia e também terá atividades em diversos locais estratégicos, variando de acordo com o módulo trabalhado, como prédios abandonados e em mata fechada.

A capacitação exige bastante dos participantes, que precisam cumprir tarefas específicas para poder continuar as aulas. Três participantes já foram eliminados do aperfeiçoamento por não conseguirem manter o padrão exigido pelos instrutores, que possuem formação em operações especiais e alguns são habilitados pela Polícia Federal para ministrar aulas de tiro.

“As instruções passadas têm sido de alto nível. Tem coordenadores com cursos internacionais no currículo, feitos nos Estados Unidos e em alguns países da Europa. Para nós está sendo uma honra tanto acompanhar as aulas, quanto ministrar, porque ter passado na seleção de instrutores indica que a nossa guarda está bem qualificada”, comenta o guarda Ismael, de Araucária.

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!