Governo do Paraná oferece 5% para o seu funcionalismo

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em meio a uma greve de professores e funcionários dos colégios estaduais que já dura semanas, o Governo do Estado anunciou na tarde desta quinta-feira, 14 de maio, que enviará à Assembleia Legislativa um projeto de lei reajustando o salário do funcionalismo em 5%. O índice será pago em duas parcelas. Conforme informações da Agência Estadual de Notícias (AEN), a porcentagem é o má­ximo suportado pelas finanças do Estado. “Estamos fazendo um esforço extraordinário para garantir esse índice de reajuste num momento em que a economia dá sinais concretos de recessão e aumento do desemprego”, afirmou o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra.

Ao anunciar o reajuste, o Governo do Estado deu por encerradas as negociações com os sindicatos que representam os servidores públicos. Informou ainda que, como as greves já deflagradas foram consi­deradas ilegais, haverá desconto dos dias parados. A abertura de um novo processo de seleção simplificada para contratação de professores também foi comunicada. As inscrições terão início no dia 1º de junho.

Greve geral

Hoje (15) está marcada uma reunião do Fórum das Entidades Sindicais (FES) para definir qual será o posicionamento oficial do grupo para a decisão do Governo, sendo que entre os pontos que serão discutidos nesse encontro está a possibilidade da decretação de uma greve geral do funcionalismo estadual, com início marcado para a próxima terça-feira, 19 de maio.

Compartilhar
PUBLICIDADE