Grupo Archelau Team reúne ciclistas para pedaladas na área rural | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
As pedaladas na área rural estão reunindo um número expressivo de ciclistas. Foto: divulgação

A cada fim de semana aumenta o número de pessoas dispostas a pedalar pelas estradas na área rural de Araucária. Elas fazem parte do grupo Archelau Team, criado há dois anos pelo araucariense Fabio Gonçalves, um verdadeiro apaixonado pelo ciclismo. Ele conta que os ciclistas se unem para fazer passeios em grupos, sem disputas, apenas pelo prazer de realizar uma atividade física saudável e em contato com a natureza. “Temos 30 atletas oficialmente inscritos no grupo, mas no último passeio que realizamos, na área rural de Faxinal do Tanque, reunimos cerca de 120 pessoas. As pedaladas na área rural acontecem no primeiro domingo de cada mês, com participação livre, e nas terças-feiras de noite para aqueles que já têm mais experiência, acima de 18 anos, e com uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, pois o nível de dificuldade é bem maior”, explica Fabio.

Segundo ele, os passeios acontecem sempre na área rural, porque nas quartas-feiras os ciclistas têm a opção de participar da pedalada noturna organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), no perímetro urbano. “Todos serão sempre bem-vindos, desde que respeitem seu condicionamento físico e usem os equipamentos de proteção individual como capacete e lanternas, além é claro, de obedecer todas as regras de proteção contra o coronavírus”, lembrou.

Para participar do grupo, é só entrar em contato pelo whatsapp 99236-9214, ou ainda através das redes sociais Instagram e Facebook “ciclesarchelauoficial” e no Youtube “Cicles Archelau Team”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1247 – 04/02/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,