A encenação da Paixão de Cristo, tradicionalmente apresentada na Sexta-Feira Santa, este ano foi transferida para uma nova data, no feriado de Corpus Christi, 16 de junho, às 19h, no Parque Cachoeira, em Araucária. Os ensaios, que estavam parados desde o anúncio da mudança de data, serão retomados neste domingo, 29 de maio, às 14h30. Qualquer pessoa interessada pode comparecer para participar como voluntária. Não precisa de inscrição, basta se apresentar no local: CEEP- Curitiba / Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba), na Rua Frederico Maurer, 3015 – bairro Boqueirão. 

As datas dos próximos ensaios no CEEP serão 4 de junho (sábado/18h30), 5 de junho (domingo/14h30), 11 de junho (sábado/18h30). No dia 12 de junho (domingo) o ensaio será no local da apresentação, no Parque Cachoeira, a partir das 13h.  “Tivemos que transferir a data para poder viabilizar a produção, por conta da pandemia o espetáculo não é apresentado desde 2020. O feriado de Corpus Christi foi escolhido por ser uma data significativa para os cristãos. Será emocionante voltar com a Paixão, estamos empolgados com o retorno dos ensaios”, conta Edson Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri. 

A encenação do grupo é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas. Este ano será a 43ª montagem da peça que teve início na Vila São Paulo/Uberaba, em Curitiba, no ano de 1978.   

Foto – Reinaldo Reginato

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe