Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Algumas aves foram levadas ao CETAS e outras libertadas em área verde
Algumas aves foram levadas ao CETAS e outras libertadas em área verde

A Guarda Ambiental de Arau­cária (GMA) apreendeu nove pássaros silvestres no jardim Tupy na tarde desta terça-feira (30). O flagrante se deu durante um patrulhamento da equipe na rua das Acácias, onde depararam-se com os animais mantidos em cativeiro sem autorização de órgão competente.

A GMA entrou na casa e fez contato com um dos moradores, E. B. C, 16 anos, que admitiu ser o dono dos pássaros, informou que não possuia nenhum documento que o permitisse manter as aves em cativeiro. Foram identificados pássaros das espécies Trinca Ferro, Pintassilgo, Coleiro, Canário Terra e Jacu.

Os animais da espécie Jacu foram imediatamente libertados em área verde próxima ao local da ocorrência. Como as outras aves se batiam muito nas gaiolas, foram encaminhadas primeiramente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) onde permanecerão até serem levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Cinco espécies de pássaros silvestres estavam em cativeiro
Cinco espécies de pássaros silvestres estavam em cativeiro

O dono da casa foi notificado a comparecer na SMMA no início do próximo mês e lá poderá ser multado de acordo com a classificação das aves.

Texto: RAFAELA CARVALHO / fotos: guarda municipal

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM