Uma equipe da Guarda Municipal percorreu dezenas e dezenas de quilômetros até a área rural de Araucária para salvar a vida de uma cachorrinha que havia ficado presa numa criminosa armadilha montada em área de mata da localidade de Capinzal.
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 21 de dezembro. A equipe realizava uma diligência na Delegacia de Polícia Civil, no Centro, quando encontrou uma senhora moradora de Capinzal que veio ao local pedir ajuda para salvar o bichinho. Imediatamente os guardas colocaram a mulher na viatura e foram juntos na missão de salvamento.
Chegando ao local, os guardas encontraram a cachorra presa pela armadilha, que foi armada dentro de um córrego. A animalzinho já estava sem forças, bastante abatida por ter perdido muito sangue, mas muito assustada, sendo necessário sua contenção enquanto a equipe desarmava a armadilha para liberar a pata presa.
Após o procedimento de soltura, os guardas levaram a cachorra até uma clínica veterinária do bairro Estação para avaliação, sendo que foi necessário mantê-la internada até sua pronta recuperação.
A armadilha será entregue, juntamente com o relatório detalhado da ocorrência, à Delegacia de Polícia, a quem caberá realizar os procedimentos cabíveis para tentar identificar a propriedade do objeto, bem como se sua instalação infringiu algum tipo de lei.