Hissam entra em cena e Ben-Hur será o novo presidente da Câmara

Da esquerda pra direita: Nicácio, Leandro, Claudinho, Amanda, Hissam, Ben-Hur, Cabrini e Fábio Alceu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Da esquerda pra direita: Nicácio, Leandro, Claudinho, Amanda, Hissam, Ben-Hur, Cabrini e Fábio Alceu
Da esquerda pra direita: Nicácio, Leandro, Claudinho, Amanda, Hissam, Ben-Hur, Cabrini e Fábio Alceu

O prefeito eleito, Hissam Husein Dehaini (PPS), reuniu esta semana em sua casa sete dos onze vereadores que irão compor a próxima legislatura para discutir a composição da nova mesa diretora da Casa de Leis. No encontro foi sacramentado o nome de Ben-Hur Custódio (PR) para dirigir a Câmara no biênio 2017-2018.

Ainda conforme Hissam, são esses sete vereadores que formarão sua base de apoio na Câmara. Destes, quatro já haviam estado ao lado do prefeito eleito nas últimas eleições. Além de Ben-Hur. Amanda Nassar (PMN), Leandro da Academia (PPS) e Claudinho do Açougue (PPS). Os outros três foram agregados ao grupo após o fechamento das urnas: Fábio Alceu (PSB), Francisco Cabrini (PP) e Celso Nicácio (PSL). “É este o grupo de vereadores que irá me ajudar a administrar Araucária. É com eles que eu conto para transformar nossa cidade num lugar melhor. E, tudo o que fizermos em nossa gestão não será mérito meu. Será mérito nosso”, afirmou.

Ainda conforme Hissam, isso não significa que ele não quer saber de conversar com os outros quatro vereadores. “Quero o apoio de todos para fazer de Araucária um lugar melhor, até porque eles foram eleitos para isso. Mas o meu grupo hoje na Câmara está fechado e tem sete vereadores”, destacou.

Favorito

O nome de Ben-Hur para presidir a Câmara sempre foi o favorito de Hissam para presidir a Câmara. Isto desde que ele acabou sendo preterido da vaga de vice na chapa majoritária do prefeito eleito. No entanto, com o fechamento das urnas em 2 de outubro muito se especulou sobre o assunto. Houve até boatos de que Hissam não iria interferir na escolha da mesa diretora da Casa de Leis. Nas últimas semanas, porém, isso mudou e o empresário entrou em cena para ser o fiador do nome do futuro presidente.

Embora já esteja certo que será Ben-Hur quem presidirá a Casa, apenas outra vaga da Mesa já estaria definida: Amanda Nassar, que será a primeira secretária. Também ainda não estaria acer­tado quem fará ou não parte das comissões permanentes. Reuniões para discutir esses assuntos devem ocorrer até o final desta semana.

À nossa reportagem, Ben-Hur, que passa a ser o terceiro na linha sucessória do comando Município, agradeceu a confiança que Hissam depositou em seu nome e afirmou que seu mandato será voltado exclusivamente para fa­zer o melhor para Araucária. “As oportunidades que o Hissam vem me dando são muitas e só tenho a agradecê-lo por confiar em meu nome. Na Câmara, faremos o possível para ajudá-lo a administrar bem esta cidade, que precisa tanto de um governo que se preocupe com nossa comunidade”, afirmou.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: marco charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE