Na tarde de domingo, 24 de setembro, por volta das 14h30, uma pessoa que caminhava por uma trilha no Parque Cachoeira levou um grande susto ao deparar-se com um homem em óbito, vítima de enforcamento.
O cidadão entrou em contato com a Polícia Militar que isolou o local e acionou os órgãos competentes. A perita criminal, preliminarmente, constatou o suicídio. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba.
Lá, o corpo foi identificado como Enrique Gabriel Musacchio Canabe, 58 anos. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, após contato com um dos familiares de Enrique, ele era natural do Uruguai e estava tentando arranjar trabalho em Araucária. Ainda, ele estaria sofrendo de depressão há alguns meses e também estava com problemas na família.
CASOS
O delegado Messias Antonio da Rosa comentou que o número de suicídios em Araucária é alarmante. “Comparando a outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba, a incidência dessas ocorrências em Araucária é bem maior”, afirmou.
De acordo com o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II) que atende hoje quase 6 mil pacientes adultos, cerca de 80% já tentaram ou tem ideias fortes para o suicídio.
Ainda, conforme relatou o delegado, ultimamente pelo menos um caso de suicídio por mês é registrado em Araucária.
Foto: Marco Charneski