Moradores relataram que ainda tem percebido o tal pó branco em alguns pontos da cidade. Foto: divulgação

O Instituto Água e Terra (IAT) ainda não emitiu o resultado da anállise das partículas brancas que caíram sobre a cidade de Araucária nos dias 19 e 20 de fevereiro e que deixaram a população intrigada. De acordo com informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o órgão informou ao Município que o material foi encaminhado para análise na Universidade Federal do Paraná (UFPR), porém não há previsão de quando o laudo será emitido.

Essa semana, uma moradora do bairro Tindiquera, próximo à refinaria da Petrobras, procurou a reportagem do Jornal O Popular, reclamando que continua percebendo a tal poeira branca cair sobre o carro e a calçada. “A gente limpa toda hora, mas quando passa a mão percebe aquele pó arenoso, meio esbranquiçado. Será que vem de alguma empresa aqui perto?”, indagou.

Infelizmente, a moradora e demais pessoas que continuam percebendo o pó branco cair sobre a cidade, terão que aguardar mais um pouco para saber do que se trata.

Relembre o caso

Nos dias 19 e 20 de fevereiro muitos araucarienses acordaram com os carros e calçadas cobertos pelo pó branco. Naqueles dias, não foi apenas a fuligem que assustou a população, foram registradas várias reclamações de odor forte no ar, semelhante a plástico queimado, e ainda a ocorrência de ruídos muito altos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1302 – 10/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp