Idosos moradores de casas de repouso recebem vacina contra a Covid-19 | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Foto: divulgação

As equipes de vacinação contra a Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) começaram a percorrer nesta terça-feira, 26 de janeiro, as casas de repouso existentes em Araucária para imunizar os idosos residentes nestes locais.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), a população idosa residente em casas de longa permanência é um dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Covid-19. Conforme o Plano de Ação Municipal de aplicação do imunizante são mais de cem pessoas residentes nessas casas de repouso com sede no Município. Além dos idosos, os trabalhadores desses locais também estão sendo vacinados.

Uma das casas de repouso visitadas neste primeiro dia de vacinação foi o Solar das Araucárias II, localizado no bairro Thomaz Coelho. A enfermeira e gerente da linha de cuidados com idosos, Juliana Telles dos Santos, ressaltou à assessoria de comunicação da Prefeitura que ver a população idosa sendo vacinada é um momento de extrema felicidade. “Nós podemos perceber nos olhos deles a esperança. Esperança de poder abraçar e receber visitas de seus entes queridos. Claro que não agora, pois devemos continuar nos prevenindo, mas em um futuro muito próximo”, pontuou.

Ainda conforme a profissional, a pandemia foi prejudicial a todos, mas para os idosos acabou sendo ainda pior. Especialmente para aqueles que vivem em casas de longa permanência, pois convivem em grupos e isso prejudica o isolamento. “Essa doença afetou suas atividades diárias, independência, então a vacina veio realmente trazer esperança. Estou também muito orgulhosa das equipes de saúde por estarem capacitados e realizando a imunização com todo conhecimento técnico e científico” finaliza Juliana.

Texto: Redação e Assessoria PMA

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,