IX Festival de Quadrilhas das APAEs reuniu mais de 360 alunos e foi um sucesso

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O IX Festival de Quadrilhas das Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, organizado pela APAE Araucária foi um sucesso. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, no ginásio do CSU e reuniu cerca de 360 alunos de associações dos municípios de Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Agudos do Sul, Quitandinha, Rio Negro, Tijucas do Sul, Palmeira e Lapa e convidados. “O objetivo do festival é promover a socialização e o respeito, mostrando o direito dos alunos exercerem as mais diversas atividades”, disse a diretora da APAE, Anilcéia Araújo de Sousa.

Segundo ela, a edição deste ano foi preparada com muito carinho por toda a equipe de professores e profissionais da APAE Araucária. “Todas as equipes abrilhantaram o evento com maravilhosas coreografias apresentadas pelos alunos. A APAE Araucária agradece a participação de todos”.

Vencedores

As APAEs que se destacaram nas três primeiras colocações da  Dança da Quadrilha receberam troféus e brindes. As demais receberam medalhas de participação, além de dois certificados entregues para as APAE’s (um para a escola e outro para o professor coordenador dos alunos).

O 1º lugar da competição ficou com a cidade de Tijucas do Sul, a Lapa ficou em 2º lugar e Fazenda Rio Grande em 3º. “Dançar é muito bom. Muitas pessoas com deficiência intelectual têm dificuldades com suas habilidades motoras. Com a dança, aprendem a mover seus braços, pernas e corpos suavemente e de maneira mais coordenada, melhorando suas habilidades. Nos ensaios, muitos aprendem a se relacionar melhor em sociedade, já que trabalham em grupo para aprender as coreografias”, enfatizou Anilceia. 

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE