fbpx

A competição proporciona oportunidade para jovens da periferia que desejam seguir carreira no futebol

Os jovens que fazem parte do projeto De Olho no Futuro, do Jatobá Futebol Clube, estão ansiosos para a estreia na Taça das Favelas 2022. O maior campeonato de futebol do mundo entre comunidades volta a acontecer depois de mais de dois anos suspenso por conta da pandemia da Covid-19. A estreia do time araucariense será no dia 13 de agosto, contra o Vila Leonice.

“Nosso time do Sub17, único representante de Araucária, está afinadíssimo para a disputa da Taça e as expectativas são as melhores possíveis. Vamos pra cima!”, disse Luiz Tavares, um dos dirigentes do clube.

A competição contará com a participação de 32 equipes masculinas e 20 femininas, de 15 municípios paranaenses, com jovens nascidos entre 2005 e 2008. Os jogos começam no dia 06 de agosto e acontecem na Vila Olímpica do Boqueirão, estádio da base do Paraná Clube.

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) desde 2012. Em todo o Brasil, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final. A decisão paranaense acontece no dia 08 de outubro, na Vila Capanema, em Curitiba.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe