Jd. Arvoredo conhece empresa que fará obra | O Popular do Paraná
Jd. Arvoredo conhece empresa que fará obra
Empresa que vai executar obra do parque foi apresentada aos moradores

Representantes da comunidade do Jardim Arvoredo conheceram no dia 13 de agosto, a empresa que venceu a licitação e fará a recuperação ambiental da Ocupação 21 de Outubro. A vencedora foi a Tectubo Comércio de Materiais de Construção Ltda ME. A apresentação aos moradores é exigência do projeto, que prevê reuniões e ações informativas.

Em breve a empresa deverá começar a execução da obra, que inclui a construção de duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, uma pista de caminhada, equipamentos de ginástica, parquinho infantil e academia da terceira idade. Serão aproximadamente 40 mil metros quadrados para a nova estrutura destinada a realização de atividades socioculturais, com uma área verde composta por 3500 árvores. A expectativa da Secretaria de Planejamento é que as obras iniciem já no próximo mês e durem cerca de seis meses.

Essa é mais uma das etapas para efetivar o processo de regularização fundiária dos 129 imóveis localizados na área não sujeita a alagamentos da Ocupação 21 de outubro, que prevê também um trabalho social com a comunidade. O loteamento receberá melhorias relacionadas a serviços e obras de urbanização, como pavimentação de ruas, drenagem, rede de água, rede de esgoto, energia elétrica e iluminação pública.

“Nesse processo de intervenção é importante a realização do trabalho social para que haja sustentabilidade no empreendimento. Iremos propor algumas ações para integrar a comunidade ao espaço urbanizado com o intuito de despertar vínculo e cuidado com o local”, explica a assistente social responsável pelo projeto técnico social da intervenção na Ocupação 21 de outubro, Tatiana de Sousa.

Amplitude

Esse projeto faz parte do mesmo processo que reassentou 174 famílias no Loteamento Jardim Arvoredo II. As 129 famílias que não estavam em áreas de alagamento permanecem no local e serão beneficiadas com ações de regularização fundiária, infraestrutura e urbanização, equipamentos para incentivo à prática de atividades esportivas e socioculturais.

Compartilhe esta notícia: