Araucária PR, , 20°C

Aproximadamente às 18h de sábado (03), testemunhas relataram à Polícia Militar que ouviram um barulho de vidro sendo quebrado enquanto estavam no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no centro de Araucária. Quando saíram, avistaram Willian Albuquerque dos Santos, 24 anos, totalmente transtornado quebrando vidraças da igreja e causando danos em um dos veículos estacionados próximos ao local.

A PM foi até a região e constatou que o jovem estava realmente em estado alterado, gritando frases sem sentido. Ele foi encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis, visto que estava lesando o patrimônio público.

Ainda no mesmo dia, de acordo com outras testemunhas, William, mesmo sem motivo aparente apenas dizendo que estava com muita raiva, jogou gasolina e ate­ou fogo na casa onde reside com sua mãe, na rua Francisco Knopik, no Thomaz Coelho. O indivíduo ainda colocou dois cachorros em um quarto e colocou fogo nos animais, matando-os.

Como se não bastasse, na tarde do dia seguinte, William retornou à sua casa muito nervoso e agressivo e tentou arrombar a porta da residência, mas foi contido por um vizinho. O rapaz ameaçou outras pessoas que ali estavam. A PM foi chamada novamente, deu voz de prisão a William que foi levado para a Delegacia de Araucária por realizar ameaça, dano qualificado contra o patrimônio, incêndio e maus tratos contra animais.

Texto: Rafaela Carvalho

Leia outras notícias