Pesquisar
Close this search box.

Judocas de Araucária arrasaram na seletiva paranaense e vão disputar o Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Entre os dias 8 e 9 de março, os judocas da SMEL -Secretaria Municipal de Esporte e Lazer participaram da seletiva para o Campeonato Brasileiro – Região V, que foi realizada em Curitiba. A competição é considerada a mais difícil do estado, onde os melhores atletas são classificados para representar o Paraná em nível nacional.

Os atletas araucarienses classificados irão disputar o Campeonato Brasileiro nos dias 5 e 6 de abril, em Curitiba.

“Foi uma participação incrível! Medalhamos em todas as categorias que participamos. Das 13 medalhas possíveis, disputamos 10 e conquistamos 7, sendo 3 vice-campeões para o município e ainda 4 atletas classificados para representar Araucária e o Paraná em uma das competições mais fortes e disputadas do Brasil”, afirma a técnica Jacqueline Osana da Silva.

Entre os classificados para o Brasileiro estão Maria Santos na categoria Sub -21, Davi Salvani Sub-15 e Nicoly Schnorr Sub-15, que conquistaram medalhas de prata; e Maria Queiroz Sub-13 que ganhou medalha de bronze. Os atletas Pedro Domingos Sub-13, Alfeu de Paula Sub-18 e Sahra Salvani Sub-18 também conquistaram medalhas de bronze. Juan Lima, Emanuele Cena e Daniel Salvani ficaram em 5º lugar, Milena Vieira em 7º e os judocas Lucas Roque e Alex de Paula marcaram presença na competição. “Agradecemos a toda a equipe da SMEL, por incentivar e possibilitar essas conquistas para os nossos atletas”, disse Jacqueline.

May Monteiro, mãe da judoca Maria Queiroz, de apenas 10 anos, disse que está orgulhosa com o desempenho da filha. “Tem só dois anos que ela é federada pela Prefeitura de Araucária e já foi classificada para um campeonato tão importante quanto o Brasileiro. Quero agradecer a sensei Jacque por tudo que ela está fazendo pela Maria e pelos outros atletas”, afirmou.