Judocas e karatecas disputam lutas decisivas

Camila, Jacqueline e Martineli lutarão pelas vagas no Brasileiro Geral, em Recife
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Camila, Jacqueline e Martineli lutarão pelas vagas no Brasileiro Geral, em Recife
Camila, Jacqueline e Martineli lutarão pelas vagas no Brasileiro Geral, em Recife

Não é à toa que as modalidade de artes marciais de Araucária são conhecidas mundialmente. Du­rante todo o ano os atletas se preparam para as maiores competições do país e em 2015 a situação é a mesma. No próximo fim de semana, por exemplo, três judocas da cidade entram nos tatames de Florianópolis para enfrentar os melhores atletas da região sul, enquanto os karatecas enfrentam o Campeonato Regio­nal, em Foz.

De acordo com o sensei Francisco de Souza, as atletas Jacqueline Osana, Martineli Ramos e Camilla venceram o Campeonato Paranaense em março e também a seletiva em São José dos Pinhais para garantirem as vagas no Brasileiro Regional V. “Agora, elas lutarão para chegar à final nos dias 16 e 17 de maio em Recife, e acredito que os resultados continuarão aparecendo”, afirma.

Se depender de Jacqueline, isso vai acontecer. Com trei­nos três vezes por semana e muita determinação, ela garante que o sonho está muito próximo de se tornar realidade. “Estamos treinando bastante, então estou empolgada para a competição e espero me classificar”, pontua.

Karatê

Da mesma maneira, 14 karatecas de Araucária prometem dar o seu melhor no campeonato Regional. “Esse torneio é difícil porque conta com representantes de São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraná, mas temos esperança de conseguir bons resultados e de ficar entre os três primeiros colocados, garantindo a vaga para a final em Santa Catarina”, garante o técnico João Carlin Padilha.

Segundo ele, se isso acontecer os araucarienses terão a oportunidade de competir por uma bolsa nacional em outubro, o que os ajudará a participar em outros torneios com auxílio financeiro integral. “Então, vamos brigar por essas vagas!”, promete o sensei, que agradece o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, do Colégio COC e da Clínica de Odontologia Ortobom.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE