Os araucarienses participaram de um intercâmbio com atletas do Japão
Os araucarienses participaram de um intercâmbio com atletas do Japão

Lutar com o campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude e com atletas da melhor dele­gação do mundo é um grande privilégio. Por isso, oito arau­carienses aproveitaram a oportu­nidade e participaram do intercâmbio internacional com atletas japoneses. O evento aconteceu em Curitiba e foi promovido pela Federação Paranaense de Judô na última sexta-feira, 21 de agosto.

De acordo com o sensei Francisco de Souza, participar do treino foi uma grande oportunidade. “O evento contou com atletas de outros estados do Brasil e com visitantes como o jovem Hifume Abe, que hoje é o grande nome do judô japonês”, conta.

Além do treino, os atletas também participaram do 8º Torneio Interestadual Iwashita com aproximadamente 300 judocas do Paraná, São Paulo e cinco do Japão. “Araucária conseguiu destaque no campeonato porque a Martineli Ramos ficou em 2º lugar na categoria meio leve e em 3º na categoria absoluto, enquanto a Jacqueline Osana Silva foi campeã na categoria médio e levou o 3º lugar no absoluto”, comemora o professor. “Foram resultados muito bons, já que competimos com grandes atletas e conseguimos nos manter no pódio”, garante.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

A ética dos propagadores de fake news

O título desta crônica é provocativo, pois vivemos num tempo onde cada um é induzido a acreditar na sua fake news de preferência através da

Casa Bem Acabada

Iéste negócio da gente se meter a rabequista das véis dando o maior dos problema!! Sobrinha Roseli se achegando com cara cheia de felicidade contanto

Compartilhe