Karatecas chegam perto do sul-Americano

Os atletas disputaram as vagas na 2ª seletiva, em Blumenau
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os atletas disputaram as vagas na 2ª seletiva, em Blumenau
Os atletas disputaram as vagas na 2ª seletiva, em Blumenau

Dez atletas representaram Araucária na 2ª seletiva para o Campeonato Sul-Americano da modalidade, mas só chegaram perto da seleção. As lutas aconteceram na cidade catarinense de Blumenau, e reuniram atletas do Sul do Brasil e de São Paulo. “O nível da competição foi bem alto, então pequenos deslizes foram suficientes para nos tirar do lugar mais alto do pódio”, lamenta o sensei João Carlin Padilha.

No entanto, ele garante que os atletas foram bem. “Nós fomos para duas finais, nas quais a Ágata perdeu por 1×0 na categoria 14/15 anos, e o Willian fez uma grande luta no Sub21. Sem contar que o Bruno teve a infelicidade de lutar com o campeão da ca­tegoria 16/17 logo no começo e perdeu ao marcar sua quarta falta pisando fora do tatame”, conta o professor, que parabeniza todos pela participação e agradece o apoio da SMEL, da Clínica Odontológica Ortobom e do Colégio COC.

Agora, os atletas devem aguardar o resultado do Sul-Americano para tentar uma vaga para o Pan. “Os atletas que não conseguirem medalhar no Sul-Americano deixam suas vagas para os vencedores da nova seletiva, que acontecerá no Mato Grosso. Por isso, faremos o possível para competir lá também”, promete o professor, que conta com o apoio de patrocinadores para isso. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 9938-1478.

Por Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE