Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Juscelino Katuragi foi reeleito ao cargo para um mandato de mais três anos. Foto: divulgação

Pela terceira vez consecutiva o empresário Juscelino Katuragi, presidente da Associação Comercial (ACIAA), foi reeleito para assumir a presidência do Conselho da Comunidade de Araucária. Ele foi aclamado na sexta-feira, 29 de outubro, e assumirá o cargo nos próximos dias, para um mandato de mais três anos. O CCA é o órgão que representa a sociedade na fiscalização do sistema carcerário e na ressocialização dos condenados.

Após seis anos no comando do Conselho, Katuragi fez questão de ressaltar os avanços conquistados com a aprovação da Lei Municipal nº 3452/2019, que regulamentou o Projeto Atitude. O projeto foi criado pelo Conselho da Comunidade (CCA), em parceria com a Prefeitura Municipal, Vara Criminal e voluntários de Araucária, para atender homens autores de violência doméstica, enquadrados na Lei Maria da Penha. “Através de palestras, círculos de diálogo, dinâmicas e demais técnicas de grupos reflexivos, a proposta do Projeto Atitude é reduzir a taxa de registros e reincidência de crimes desta natureza no município, e também disseminar informações sobre a Lei Maria da Penha e serviços da rede de proteção e combate à violência contra a mulher. Até agora os resultados desse trabalho têm sido excelentes, com 170 homens já atendidos e entre eles, apenas uma reincidência”, destacou.

O presidente do CCA também agradeceu o empenho e apoio dos poderes Executivo e Legislativo na aprovação da Lei. “Resgatamos o Projeto de Lei nº 41/2018, cuja autoria é da ex-vereadora Amanda Nassar e conseguimos que o mesmo fosse aprovado”, explicou. Ao ser reeleito para mais uma gestão, ele ainda se comprometeu em manter o apoio que o Conselho vem mantendo junto ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), que recentemente assumiu a gestão da carceragem da Delegacia de Araucária. “Iremos manter a transparência das nossas ações junto às famílias e à população araucariense”, garantiu Katuragi.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1286 – 04/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM