Pesquisar
Close this search box.

Ladrão preso em Curitiba por roubar bikes em Araucária continua preso

Imagem de destaque - Ladrão preso em Curitiba por roubar bikes em Araucária continua preso
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Luiz Marcelo Alves, de 64 anos, suspeito de diversos furtos de bicicletas, em Araucária, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Paraná (no dia 28 de abril, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.  Segundo o delegado de Araucária, Erineu Portes, Luiz foi identificado pelas vítimas e nesse momento ele continua detido. “Esse homem vinha tumultuando a cidade, cometeu quatro furtos de bicicletas, e por teve a prisão preventiva decretada e deferida pela Vara Criminal de Araucária”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, durante as investigações, constatou-se que o indivíduo foi apontado como autor dos quatro furtos de bicicletas, ocorridos entre julho de 2023 e fevereiro de 2024. Um dos crimes aconteceu no dia 15 de abril, quando câmeras de segurança flagraram o suspeito invadindo uma casa, na Rua Edmundo Gonçalves Ferreira, no bairro Vila Nova, e roubando uma bicicleta.

Nas imagens mostram o sujeito andando pela rua, e ficando por um tempo em frente à casa. Quando teve certeza que não seria pego, ele tirou o portão do trilho e invadiu o terreno. Após roubar a bicicleta, ele foi embora pedalando e ainda deixou o portão aberto.

Imagem de destaque - Ladrão preso em Curitiba por roubar bikes em Araucária continua preso
Ladrão preso em Curitiba por roubar bikes em Araucária continua preso 1

 “O suspeito foi indiciado em quatro inquéritos policiais, todos encaminhados ao judiciário. O trabalho realizado pela equipe policial foi fundamental para a identificação da autoria e cumprimento do mandado de prisão”, completa Portes. Luiz também já possui diversas condenações anteriores por furto e roubo.

Caso alguma vítima não tenha feito a comunicação do crime de furto de bicicleta, poderá comparecer na Delegacia de Araucária para possível reconhecimento do autor. 

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.