Lançamento do livro infantil “O azul de Laura” acontece nesta quinta-feira (18)

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na noite desta quinta-feira (18), a autora Silvana Schubert fará o lançamento do livro infantil “O azul de Laura”. O evento acontecerá na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, a partir das 19h, e será aberto ao público.

O livro trata sobre reflexões da ancestralidade negra a partir da história de Laura, que percebe que tem a cor diferente do resto de sua família. Instruída pela tia, ela passa a trabalhar para compreender e valorizar sua raiz ancestral de pessoa negra. A intenção da história é incentivar que as pessoas negras ou vindas de famílias negras possam valorizar e defender a questão da cor e raça, fortalecendo a resistência, para que cada um possa compreender de onde veio e sobre sua ancestralidade.

“A história de Laura é real e fala sobre minha sobrinha que, diferente da nossa família, é branca. Hoje, nossa ideia é que mesmo Laura sendo uma pessoa branca, saiba que faz parte de uma família negra. A sua pele é branca, mas possui todas as condições de defesa da raça, da pessoa, do valor que a pessoa negra tem. Todas essas atitudes de valor e reconhecimento da raiz que ela tem.”

A autora

Silvana Elisa de Morais Schubert é professora na rede municipal de Araucária, além de também dar aula na Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba, e no Centro Universitário UniFAEL, na Lapa.

A autora já tem 5 livros publicados, todos tratando sobre diversidade e inclusão, sempre com um conteúdo emocional e psicológico por trás, feitos para as crianças lerem, mas para os adultos entenderem.

Serviço

Data: 18 de agosto, às 19h

Local: Shopping Palladium – Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão, Curitiba

Lançamento do livro infantil “O azul de Laura” acontece nesta quinta-feira (18)
Foto – divulgação

Texto: Redação

Compartilhar
PUBLICIDADE