Pesquisar
Close this search box.

Lixeiras na mira dos vândalos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dos 200 pares de lixeiras que foram instalados nas ruas da área central da cidade para a separação de lixo comum e reciclável, menos da metade estão em condições de uso. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no total foram adquiridos 250 pares, destes, 50 ficariam para reposição. Na época, cada par custou R$ 300,00.

“Já usamos todo o estoque de reposição porque todos os dias aparecem lixeiras destruídas, outras até desaparecem do local. Mesmo com o apoio da Guarda Municipal para coibir a ação dos vândalos, os prejuízos ainda são grandes, explica o secretário municipal do Meio Ambiente, Hino Dirlei de Souza.

Segundo o secretário, a Prefeitura já está adquirindo novas unidades e pretende ampliar os locais de instalação. “Mesmo assim, o ideal é que a população ajude a cuidar destes equipamentos públicos, pois assim todos serão beneficiados”, acrescenta.

As lixeiras, com capacidade para 60 litros, são nas cores verde para lixo reciclável, e marrom para o lixo orgânico. Elas foram implantadas nos locais onde há maior circulação de pessoas, como pontos de ônibus, praças, parques, escolas, cemitérios e as ruas mais movimentadas do Centro.