ponte estão podres
e precisam ser trocadas com urgência
A má conversação das pontes metálicas sobre o Rio Iguaçu, localizadas no prolongamento da Rua Benjamin Constant, no Centro, está sendo alvo de críticas por parte dos moradores e dos motoristas que trafegam pelo local. De acordo com eles, a ponte foi reformada há muitos anos, e as madeiras que foram usadas estão deterioradas, precisando de manutenção urgente.
“As madeiras estão muito velhas e podres, porque ficam expostas ao sol e à chuva. Quando passa algum veículo, a ponte balança toda”, relata um dos reclamantes. Ainda de acordo com ele, automóveis passam por ali diariamente, pondo em risco a vida de motoristas e passageiros.
“O local é conhecido como Parque das Pontes, considerado um dos cartões postais de Araucária, precisa ser visto com mais carinho. Basta vir aqui pra ver que as vigas, as pranchas de madeira estão apodrecidas e a qualquer momento podem cair e causar um grave acidente”, reclamou outro morador.
Sobre as denúncias, a Prefeitura disse que em breve pretende fazer um serviço de manutenção emergencial nas pontes, no entanto, está aguardando a chegada dos pranchões de madeira, que serão substituídos. A PMA disse ainda que já existe um projeto de revitalização mais amplo para o Parque das Pontes, mas não tem data prevista para sua execução.
Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos