A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo, 19 de março, para uma ocorrência envolvendo ameaça com arma branca, na rua Siriri, no bairro Capela Velha.
Chegando ao endereço citado, a vítima confirmou a denúncia e disse que o autor seria seu irmão. A solicitante relatou que o indivíduo possui tornozeleira eletrônica e que, pelas regras tipificadas no termo de monitoração eletrônica dos autos, o homem não poderia estar fora da residência nos fins de semana.
Contudo, o elemento foi encontrado pela equipe policial em via pública, momento em que foi abordado. Os policiais deram voz de abordagem, mas o indivíduo, identificado posteriormente como Dinei Venancio, 27 anos, não acatou às ordens. Ele investiu contra a equipe com socos e chutes, acertando um policial no olho. Assim, foi necessário o uso da força para conter Venancio que ainda proferiu palavras de baixo calão à equipe, xingando-os de porcos, folgados e ladrões. Ele ainda ameaçou os policiais de morte e posteriormente tentou oferecer dinheiro em troca de sua soltura.
Na Delegacia de Polícia Civil, Dinei continuou a fazer ameaças e disse a um policial para soltar suas algemas e provar que era homem suficiente para “sair na mão” com ele. O rapaz ficou na DP, mas foi liberado.