Araucária PR, , 21°C

Mais 729 cavalos são vacinados contra encefalomielite, raiva e tétano

Animais devem tomar as duas doses da vacina para proteção completa. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mais 729 cavalos são vacinados contra encefalomielite, raiva e tétano
Foto: divulgação

A Secretaria de Agricultura de Araucária aplicou gratuitamente mais 729 doses de vacina para cavalos contra encefalomielite, raiva e tétano entre os meses de setembro e outubro, sendo 532 para região rural e 197 na região urbana. A ação visa reforçar a imunização dos animais que tomaram a primeira dose da vida em agosto deste ano – na Campanha da Prefeitura – e aplicou também a primeira dose, para quem perdeu a primeira parte da campanha.

A vacinação ocorreu em 49 pontos da cidade visando facilitar a logística dos animais e incentivar a a aplicação do imunizante. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, Araucária é o único município do estado que fornece a vacina gratuitamente para cavalo contra essas 3 doenças. 

Os veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura explicam que a aplicação da dose de reforço garante melhor eficiência e imunidade dos animais, os que não tomam o reforço ficam menos protegidos. O imunizante deve ser aplicado nos potros a partir dos 5 meses de idade e devem ser reaplicadas anualmente.

Texto: PMA