Mais de 1.200 estudantes de Araucária fizeram a validação do cartão Educard para uso em 2021

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mais de 1.200 estudantes de Araucária fizeram a validação do cartão Educard para uso em 2021
Foto: divulgação

Até a última terça-feira, 16 de fevereiro, 1.224 estudantes tiveram o cartão do Programa Passe Livre Estudantil (Educard) validado para utilizá-lo em 2021. Foram 1.021 de alunos e 122 situações de estudantes com acompanhantes, outros 133 já realizaram o agendamento para a validação. Em 2019, quase 8 mil inscritos utilizavam o cartão. A Secretaria Municipal de Educação de Araucária (SMED) orienta que os pais não deixem para a última hora e agendem assim que possível a validação do cartão, para que não haja aglomeração quando for definida a data de retorno das atividades presenciais nas unidades educacionais. A validação para 2021 começou a ser realizada no final do ano passado.

O ato, com agendamento pelo link (CLIQUE AQUI), ocorre no Terminal Central, localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, n°356, no Centro. Mas antes do agendamento, é preciso que pais e responsáveis façam a solicitação do cartão na unidade educacional, seja ela escola ou CMEI. Dessa vez, se for apenas atualização do cartão, não é necessário levar a criança para atualizar a foto. A fotografia só ocorrerá para quem faz o cartão pela 1ª vez. Lembrando que a emissão da 1ª via é gratuita, em caso de perda do cartão e preciso solicitar um novo, o custo é de R$ 5.

No mesmo link disponível no site da Prefeitura há informações sobre documentos necessários e outras orientações. O transporte escolar gratuito é destinado a alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, matriculados em instituições públicas de Araucária, incluindo turmas de EJA e Ceebja.

A isenção prevista no Educard corresponde ao período em que o estudante frequenta a unidade educacional. O cartão só pode ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício. O pai/mãe/responsável que leva a criança de até 12 anos para a unidade educacional também tem direito à isenção de transporte coletivo para levar e buscar (é preciso também realizar cadastro/atualização).

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Departamento de Transporte Escolar por meio do WhatsApp: (41) 3901-5258.

Texto: PMA

Compartilhar
PUBLICIDADE