Mais de mil podem ter título cancelado na cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Exatamente 1.250 moradores de Araucária podem ter o título eleitoral cancelado, pois não compareceram às urnas nos pleitos de 2012 e nos 1º e 2º turnos de 2014.

Conforme o Cartório Eleitoral da cidade, o cancelamento obedece ao que prevê a legislação brasileira e, caso isso aconteça, a pessoa sem o título pode enfrentar uma série de consequências, como a obtenção de passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e até assumir cargos em concursos públicos.

Regularização

Para evitar que o título seja cancelado, os eleitores precisam comparecer ao Cartório Eleitoral da cidade no período de 2 de março e 4 de maio, portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

Serviço

Para quem não sabe, a sede da Justiça Eleitoral em Araucária fica na rua Francisco Dranka, 1079, no bairro Vila Nova. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3642-1018. O horário de atendimento do Cartório é das 12h às 18h.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE