Pesquisar
Close this search box.

Mesmo com ruas fechadas, descarte de lixo no Uirapuru não teve fim

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mesmo com ruas fechadas, descarte de lixo no Uirapuru não teve fim
Manilhas interrompendo acesso em algumas ruas não foram suficientes para conter a ação dos porcalhões. Foto: Marco Charneski

Após o fechamento para o tráfego de quatro trechos de ruas que ficam no jardim Uirapuru, no bairro Costeira, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já fez a raspagem das vias e o armazenamento de todo o lixo encontrado. O secretário da pasta, Vitor Cantador, disse que a quantidade de resíduos que foram despejados de forma irregular nos terrenos é gigantesca e serão necessários muitos caminhões para fazer o recolhimento. “Estamos aguardando a renovação de um contrato do Município com o aterro de Fazenda Rio Grande, para então recolher todo o lixo e dar a destinação correta”, explicou.

O secretário lamentou que a medida de fechar as ruas para evitar o descarte incorreto não surtiu o efeito esperado. “Notamos que nas demais ruas que não foram fechadas para o trânsito pela Secretaria de Urbanismo, o descarte continua. E mesmo naquelas que foram fechadas, as manilhas não conseguiram impedir totalmente o despejo de lixo”, explicou.

Lembrando que as ruas que tiveram o tráfego bloqueado foram a José Gondek (no trecho entre Rua Helena Lesniovski e Rua Miguel Gavleta), Antônio Furman (no trecho entre Rua Helena Lesniovski e Rua Miguel Gavleta), Deputado Ardinaldo Ribas (no trecho entre a Rua Valdomiro Gayer e Rua Antônio Furman) e Paulina Condessa Ferreira (no trecho entre a Rua Miguel Gavleta e Rua José Gondek).

Colaboração

A SMMA também reforçou o pedido de colaboração por parte da população, para que evitem jogar lixo em terrenos e que denunciem, caso presenciem alguém fazendo o descarte irregular. O fone para denúncias é o (41) 3614-7480. “Quando as pessoas denunciam, a Prefeitura consegue tomar as medidas administrativas cabíveis”, salientou Cantador.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1297 – 03/02/2022