Solicitação de poda de árvores que ameaçam atingir a rede elétrica devem ser feitas na Copel. Foto: Marco Charneski

Uma moradora da área rural do Campo do Bastião procurou o Jornal O Popular para reclamar de uma situação que nem sempre é assunto, mas que requer uma atenção especial. Ela teve problemas com um cedro que cresceu demais e os galhos estão quase atingindo os fios de energia elétrica. “As árvores são muito importantes porque purificam o ar que respiramos, mas é preciso manutenção, pois senão elas viram um problema”, comentou a moradora.

Ela comentou que não sabe onde ligar para solicitar a poda da árvore. “Não sei se é responsabilidade da Prefeitura ou da Copel”, mencionou. Segundo a Prefeitura, nesse caso específico, onde há risco de choque elétrico pela proximidade dos galhos e dos cabos de energia, e levando em conta que a rede de energia é uma responsabilidade da concessionária, a poda deve ser solicitada diretamente à Copel. Em casos de podas na área urbana, a Prefeitura solicita apoio da companhia de energia quando há contato direto com a fiação elétrica.

Já a Copel disse que possui um plano de gestão da vegetação, o qual inclui a realização frequente de podas de árvores da via pública, que possam oferecer riscos de acidentes envolvendo a rede elétrica ou que estejam em iminência de interferir no fornecimento de energia. Para solicitar o serviço o morador deve acessar o site https://www.copel.com/site/copel-distribuicao/poda-de-arvores-e-servicos-proximos-a-rede/

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1296 – 27/01/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp