Pesquisar
Close this search box.

Moradores afirmam que rua no Centro foi esquecida

O trecho que tem causado dor de cabeça aos moradores tem cerca de 50 metros
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores afirmam que rua no Centro foi esquecida
O trecho que tem causado dor de cabeça aos moradores tem cerca de 50 metros

 

Moradores da rua Rodolfo Hasselmann, esquina com a Lourenço Jasiocha, no Centro da cidade, afirmam que foram esquecidos pela Prefeitura. De acordo com eles, apenas um pequeno trecho dessa via, que não tem saída, não recebeu asfalto. Outro problema estaria relacionado com a coleta de lixo que não passa nessa rua. Na lista aparece ainda a falta de iluminação pública, deixando a rua às escuras. “Pagamos taxas de coleta e de iluminação pra não receber o serviço, isso não está certo”, reclamou um dos moradores.

Se tudo isso não bastasse, os denunciantes dizem ainda que sofrem com a “muvuca” provocada pelos veículos nos horários de entrada e saída da Escola Werka. “Não existe sinalização nesses horários, aqui é uma via sem leis. Os carros aproveitam que a rua não tem saída e fazem manobras no portão das nossas casas, isso é um absurdo. Se fosse de vez em quando não seria problema, mas todo dia, é demais”, criticou outro morador.

Ele comenta que pelo fato de a rua não ser asfaltada, as manobras feitas pelos carros acabam levantando um poeirão, e quando chove, os buracos tomam conta. “A gente já solicitou o asfalto e a Prefeitura prometeu que sairia em fevereiro, depois ficou pra junho, passou pra agosto, e até agora nada”, denunciou.

Soluções

A respeito das reclamações a Prefeitura, através das secretarias competentes, alegou que soluções para a rua estão sendo pensadas. Com relação ao asfalto, a Secretaria Municipal de Obras informou que deve iniciar o projeto para pavimentação da via logo no início do ano.

No que diz respeito à coleta de lixo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente verificou pelo rastreamento dos caminhões que o serviço neste trecho da rua Rodolfo Hasselmann ocorre na terça, quinta e sábado, em horário próximo às 18h45. Como é uma rua sem saída, a coleta é realizada a pé (a prática é a mesma para outras ruas na mesma situação). Por isso, a orientação é para que os moradores coloquem os sacos de lixo na lixeira nos dias e em horário próximo ao da coleta. Ao visualisar os sacos nas lixeiras, o coletor desce à pé a rua para efetuar a coleta.
Sobre a iuminação, existe previsão de extensão de rede de iluminação pública para o local. Mas ainda não é possível estabelecer uma data.

E por fim quanto ao problema do trânsito, a fiscalização nos horários de entrada e saída das unidades escolares é feita por escala, já que não é possível ter equipe em todos os locais ao mesmo tempo. Mas o morador pode solicitar uma equipe de Trânsito quando flagrar qualquer irregularidade ou outra ocorrência relacionada. Basta telefonar para o (41) 3614-1500.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos