Pesquisar
Close this search box.

Moradores criam grupo de WhatsApp para conter violência

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Moradores criam grupo de WhatsApp para conter violência

 

De saco cheio de ficar à mercê dos bandidos, moradores da Rua João Luczyszyn, no Jardim Capela Velha, decidiram se unir para tentar reduzir os casos de arrombamentos e roubos nas residências da região. Há cerca de um mês eles criaram um grupo de WhatsApp, que batizaram de “Vizinho Solidário”, com a ideia de fazer com que todos se unam e fiquem mais atentos a tudo que acontece na vizinhança.

“A ideia surgiu quando um vizinho teve a casa roubada às 9 horas da manhã, isso após ouros roubos terem acontecido na rua. O plano inicial era nos unirmos para instalar câmeras de segurança na rua, mas fizemos um orçamento, e vimos que ficaria bastante caro. Então veio a ideia de criar este grupo no WhatsApp e chamar as pessoas para participar. Também colocamos placas de identificação nas casas que estão participando”, contou Luiz Tavares.

O morador Gilmar Hoffmann contou que os bandidos invadiram sua casa e levaram vários eletrônicos e demais objetos. “Foi um prejuízo grande e, desde então, os vizinhos decidiram fazer alguma coisa. Já temos cerca de 10 pessoas no grupo e a cada dia esse número aumenta. Trocamos ideias, ficamos em alerta, um cuida da casa do ouro. As pessoas estão criando esse hábito”, comentou.

José Tadeu Tavares, que também está no grupo, disse que já ouviu vários casos de roubos na região, isso em curto espaço de tempo. “Em apenas um mês, ficamos sabendo que várias casas foram invadidas, por isso tivemos que nos unir. Com o grupo as pessoas estão conversando mais, aten­tas a tudo que acontece de suspeito na rua”, argumentou.

Ivanir Moura Alves conta que entrou no grupo por acreditar que sua casa estará mais segura. “Agora quando viajo vou mais tranquila, pois sei que os vizinhos cuidarão da minha casa. É bom saber que podemos contar com os outros”, disse.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos