Moradores do Campo Redondo farão protesto pacífico no sábado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores do Campo Redondo farão protesto pacífico no sábado

Cansados de esperar pela construção de um trevo, rotatória ou trincheira no km 160 da Rodovia do Xisto BR 476, onde fica o acesso a área rural de Campo Redondo, moradores da região resolveram agir. No próximo sábado, 14 de março, às 9 horas, eles farão um ato pacífico no local, para cobrar uma resposta das autoridades. “Já perdemos a paciência, não aguentamos mais tantas justificativas. Até quando vamos perder vidas e virar estatística? Queremos mais segurança na rodovia, já estamos fartos de ver tantos acidentes ocorrerem aqui e ninguém fazer nada”, lamentou um morador.

O vereador Fábio Alceu, que acompanha a luta enfrentada pelos moradores desde o começo, disse que é natural que a paciência tenha se esgotado, uma vez que todas as reuniões, discussões e pedidos feitos até agora, não surtiram efeito nenhum. “Foram muitas justificativas dos órgãos responsáveis com relação a elaboração de projeto e liberação de recursos, muitas promessas em vão. Os moradores então se mobilizaram e farão este protesto pacífico, na tentativa de sensibilizar as autoridades, para que seja apresentada uma solução definitiva com relação a falta de segurança que são obrigados a conviver diariamente”, pontuou.

Em setembro do ano passado, na última reunião que participou na Secretaria Estadual de Infraestrutura, o vereador Fabio Alceu trouxe uma resposta que acalentou os moradores. A Caminhos do Paraná, concessionária que administra o trecho, havia se comprometido em elaborar um projeto, dentro do que fosse mais viável construir naquele acesso – rotatória, trevo alemão ou trincheira e apresentaria os estudos para o governo do estado, para posterior aprovação e busca de recursos. Mas de lá para cá, as conversas não evoluíram.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1203 – 12/03/2020

Compartilhar
PUBLICIDADE