Compartilhe esta notícia

Moradores pedem mais pontos de ônibus na região do Jardim Gralha Azul - notícias da Geral  - O Popular do Paraná

 

Usuários do transporte coletivo que moram na região do Jardim Gralha Azul estão cobrando da Prefeitura a instalação de mais pontos de ônibus. Segundo eles, as paradas ficam muito longe uma da outra, o que obriga os passageiros a andarem muito pra pegar o ônibus. “Há muito tempo venho pedindo que a Prefeitura coloque mais pontos de ônibus aqui no bairro, e até agora nada. Tem pessoas que não podem andar tanto, eles precisam achar uma solução”, reclamou Adriano.

Outro morador disse que a falta de pontos de ônibus acaba colocando em risco a segurança dos usuários. “Esperávamos que com as mudanças do transporte coletivo, fossem colocados pontos aqui. Ao fazer o trajeto as pessoas podem ser assaltadas”, comentou.

Segundo a Superintendência de Transporte Coletivo, o problema da falta de pontos de ônibus se arrastou por muitos anos, por isso, a Prefeitura tem como objetivo instalar novos abrigos em toda a área urbana e em parte da área rural, quase que 100%, ainda neste ano. “Quanto a situação do Jardim Gralha Azul, adotamos o seguinte critério: serão instalados novos abrigos nas linhas de maior demanda de passageiros, e o bairro deverá ser contemplado nos próximos meses”, explicou o superintendente Wilmer Jacó da Silva. Ele disse ainda que nos próximos meses a Prefeitura vai abrir um novo processo licitatório para instalação de mais 500 abrigos, sendo instalados 100 a cada mês.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1149 – 07/02/2019

Compartilhe esta notícia