Um vazamento de esgoto próximo a uma tampa de galeria da Sanepar, localizado na Rua Azaléia, esquina com a Rua das Camélias, no Jardim Santa Clara, bairro Campina da Barra, tem gerado incômodo para vizinhos e pessoas que circulam pelo local. Eles reclamam do mau cheiro e afirmam que o fedor pode fazer mal para as crianças que circulam por ali, uma vez que o esgoto fica muito próximo do CMEI Santa Clara e da Escola Municipal Professora Balbina Pereira de Souza.
“Só passando por aqui pra sentir que o esgoto tá catinguento, isso vai acabar fazendo mal pra algum aluno. Tá um fedor horrível”, reclamou uma moradora. Ela conta que a Sanepar estava fazendo um serviço na Rua Lótus, que fica nas proximidades, porém, eles pararam a obra e não voltaram mais. Disse ainda que ligou várias vezes na companhia e ninguém resolveu o problema.
“Depois que foi colocada a rede de esgoto o cheiro volta todo pra dentro de casa”, completou outra moradora.
A Sanepar explicou que o mau cheiro pode estar relacionado a problemas na rede de esgoto pluvial (água da chuva), porém, informou que enviará uma equipe até o local na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, para confirmar a suspeita. Caso não seja este o problema, a companhia disse que poderá fazer outro procedimento, que seria a lavagem na rede.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos