Moradores do Roça Velha estão sofrendo com assaltos

Os bandidos chegam nas casas atirando nas portas e janelas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores do Roça Velha estão sofrendo com assaltos
Os bandidos chegam nas casas atirando nas portas e janelas

 

Moradores da área rural de Roça Velha estão assustados com assaltos frequentes em residências. De acordo com um morador da região, um a dois assaltos ou tentativas estão acontecendo a cada dois dias.

“Os crimes acontecem geralmente entre às 21h e 1h30, quando os agricultores já estão dormindo. Os bandidos chegam, na maioria das vezes, em um grupo de quatro pessoas. Achamos que podem ser os mesmos, pois a vizinhança sempre ouve um carro barulhento durante os assaltos”, relatou o morador.

Segundo ele, a onda de assaltos vem acontecendo há aproximadamente um mês e os bandidos são bastante violentos, pois chegam nas casas atirando nas portas ou janelas. “Eles levam dinheiro, eletrônicos e, em um dos casos, levaram um carro, um Fiat Uno, que foi localizado no jardim Arvoredo uma semana depois”, disse.

Em algumas situações, os bandidos já renderam famílias e os trancaram no banheiro das casas. Na terça-feira da semana passada, 7 de agosto, foram três tentativas de assalto, conforme contou o morador. “Como a maioria dos agricultores tem cachorros, nessas tentativas de assalto na terça retrasada os meliantes fugiram, mas, ainda assim, deram alguns disparos de arma de fogo”, afirmou.

NO ANO PASSADO
O morador, que também já foi vítima da quadrilha, relatou que no ano passado houve uma época em que os assaltos eram frequentes. “Naquela ocasião, no entanto, os bandidos levavam mais objetos. Mas, a quadrilha foi pega no Tatuquara. Agora, acreditamos que pode ser uma gangue do Arvoredo, justamente porque o Uno roubado foi encontrado na invasão”, concluiu.

ÓRGÃOS DE SEGURANÇA
A Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Araucária (COMDERA), estão realizando reuniões semanais nas áreas rurais do município.

O objetivo das reuniões é repassar aos moradores como o patrulhamento está sendo intensificado nessas regiões. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, José Fortes, a GM está patrulhando com duas viaturas as áreas rurais. Durante o dia, segundo ele, os guardas fazem paradas em comércios e residências para conversar e buscar o policiamento comunitário. Ainda, de acordo com o secretário, por semana ao menos três blitz estão sendo realizadas nessas áreas.

O capitão da Polícia Militar, Nelson Stoccheiro, comentou também que mais uma equipe foi disponibilizada para a Patrulha Rural.

DATAS DAS REUNIÕES

As reuniões já foram feitas nas localidades de Colônia Cristina, Tietê, Capinzal, Guajuvira, São Miguel, Campo Redondo e Formigueiro. Na próxima terça-feira, 21 de agosto, a partir das 19h, a reunião acontecerá no salão paroquial de Rio Verde Acima, e no dia 28 de agosto será na região de Rio Abaixinho.

Moradores do Tietê, que também estavam sofrendo com grande onda de assaltos recentemente, relataram que após o patrulhamento mais ostensivo da polícia, bem como a união dos moradores através de grupos no Whatsapp, o número de assaltos diminuiu na região.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1126 – 16/08/18

Compartilhar
PUBLICIDADE